"" blog fluffy: iTunes, EMI e Universal

Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

iTunes, EMI e Universal

Então, recentemente, a EMI fez o que é provavelmente uma decisão histórica. 

O CATÁLOGO ENTIEM EMI estará doravante disponível na loja de música iTunes em duas versões: um com DRM, como de costume, e um sem DRM, com uma taxa de bits maior e com um preço mais alto.

A decisão é histórica, pois não é todos os dias que um grande rótulo decide soltar o DRM (ou, pelo menos, experimentar uma ampla distribuição de músicas não DRM). 

Será interessante ver onde isso os leva e se mais rótulos seguirão seus passos. BoingBoing, entre outros, relatou a história .

história


De um artigo relacionado com cnet :

"Os arquivos de música de alta qualidade, que serão reproduzidos em qualquer computador e qualquer player de áudio digital, não substituirão a música EMI protegida contra cópias atualmente vendida através do iTunes. Em vez disso, eles complementarão os downloads padrão de 99 centavos do iTunes e serão vendidos com um prémio: $ 1.29 por música. 
Os consumidores que já adquiriram trilhas EMI contendo a proteção de cópia FairPlay da Apple poderão atualizá-las para a versão premium por 30 centavos, disse a EMI. Os álbuns completos em formato DRM podem ser comprados ao mesmo preço que os álbuns padrão do iTunes. "

Bem, nem todos são brilhantes e corajosos no iTunes. Aparentemente, a Universal está considerando mudar-se da loja iTunes! Mais sobre isso (embora não muito mais, pois as razões por trás desse movimento não são tão claras) também da BoingBoing .

Uma coisa é certa ... o shakeup da indústria da música que presenciamos nos últimos anos está longe de terminar.

Como consumidor, eu pessoalmente espero mais anúncios semelhantes ao EMI, embora os rótulos certamente pesarão os prós e os contras com muito cuidado, para ter roupas importadas para revenda e necessário ver todo a procedência e o EMI

caso realmente tenha gostado deste artigo, nao deixe de curtir e compartilhar ele, voce fazendo isso nos ajuda muito, desde ja muito obrigada!