"" blog fluffy: Insanamente original

Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Insanamente original

Ok, eu vi este vídeo hoje e é insanamente original ... bem, é insano, não importa como você olha para ele. Outro excelente exemplo de um trabalho altamente derivado que é criativo e original (embora tenha muito em comum com o Flying Circus de Monty Python).

Clique aqui para ir diretamente para o YouTube.

Ok, então o vídeo foi removido rapidamente :(

Eu me pergunto se isso é o que fazia o sistema de remoção e remoção de conteúdo com direitos autorais que eu ouvi o YouTube ter instalado.

Também me pergunto o que acontecerá com o uso justo se um dia a aplicação dos direitos autorais se tornar perfeitamente automatizada e inquebrável.


DMR = não-DRM?

Então eu leio isso ontem: de acordo com esta publicação na Ars Technica, os downloads grátis do iTunes Plus DRM terão um preço de 99 c em vez de US $ 1,29. 

Isso é resultado da pressão competitiva da nova loja de MP3 da Amazon (disponível apenas nos EUA), que vende apenas músicas sem DRM da EMI e outras a preços mais baixos? Difícil de acreditar, uma vez que a participação da Amazon no mercado de MP3 deve ser insignificante e seu site deixa muito a desejar, mas pode ser que a Apple esteja descartando proativamente seus preços no iTunes para manter sua posição de pole. 

Provavelmente eu acho que eles descobriram que seus preços em US $ 1,29 eram muito altos.

Mas se tudo isso for verdade, isso significará que o iTunes oferecerá versões DRM e não-DRM das mesmas músicas, pelo mesmo preço!

Algo está errado aqui, provavelmente haverá alguma transição, onde, se alguma dessas coisas for verdadeira, a Apple está reconsiderando seus preços. 

Eles têm duas opções: Ou eles soltam as versões DRM completamente para aqueles rótulos e artistas que preferem o formato livre de DRM, ou eles devem preço diferentemente das versões DRM e não DRM. 



Um modelo de assinatura para músicas DRM seria uma alternativa.

E, claro, se eles oferecem preços de downloads sem DRM ao preço padrão de 99c, eles deveriam oferecer uma atualização gratuita para todos os compradores fidedignos do iTunes que pagaram 99c para obter as versões DRM!