"" blog fluffy: Faz algum tempo

Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Faz algum tempo

Sim, faz um tempo desde o meu último post, muito trabalho e viagem me impediram de publicar com mais freqüência. 

Espero melhorar isso, vou adicionar isso à minha lista TO-DO sem fundo, cuja capacidade de ficar sempre cheia só pode ser correspondida pela minha lista PAPERS-TO-READ.

Há tantos acontecimentos nos dias em torno de Creative Commons, mídia digital, uso justo, mundos virtuais, todos esses tópicos que me deixam excitado, que pode ser difícil ficar além de toda essa informação sobre comprar roupas para revender direto da fabrica

roupa para comprar


Primeiras coisas primeiro: o Estado de jogo V em Cingapura foi uma ótima experiência, uma das poucas ocasiões neste mundo que eu adivinaria (a outra, eu posso pensar em ser o iSummit), onde se pode conhecer tantos advogados que são divertidos para conversar e realmente estão trabalhando em coisas interessantes e de ponta em vez de resolver reivindicações de divórcios e herança (o que eu sempre pensei que os advogados são para depois). 

Eu acho que o workshop organizado pela CAPTEL em que também dei meu próprio "spiel" no CC e Second Life foi bastante bom, pelo menos eu aprendi muito com isso e tive muitas boas discussões de acompanhamento.

Então veio TPRC em Washington DC. Primeira vez no TPRC para mim, embora eu tenha sabido de sua existência há muitos anos, simplesmente não tinha muito a dizer sobre políticas no passado.

Mas agora eu tenho uma ou duas coisas a dizer sobre CC, direitos autorais e o equilíbrio dos direitos dos autores, dos proprietários de direitos autorais e da sociedade em geral.

direitos


Você pode ler meu artigo "Fazendo o inventário da Creative Commons Experiment" com Warren Chik, Ankit Guglani e Giri Tayi no site do TPRC (também blogado no blog do CC ).

Muito interessante também foram as outras apresentações em nossa sessão (veja o link acima), especialmente a de Mark Schultz sobre a doença do custo da performance pública ao vivo é muito relevante para qualquer pessoa interessada no futuro da gravação de música versus performance ao vivo.

James Grimmelmann apresentou em outra sessão sobre produção de municípios e o papel da moderação , uma peça mais teórica que precisa ser lida com mais atenção para ser apreciada.

No geral, agora está claro para mim qual é o valor principal do TPRC: conhecer em apenas alguns dias quais são os tópicos mais interessantes na interseção de redes, mídia, leis e políticas. E por isso só valia a pena.

Estação de metrô de Washington, não seu metrô de NY Shoddy :)


Além disso, Washington parece ser uma cidade agradável, muito mais silenciosa do que Nova York, com todas as qualidades positivas e negativas que vêm com o silêncio.

Nova York é um gorila louco e uivante de uma cidade, é muito divertido, mas com uma onda excepcionalmente negativa, talvez seja por isso que está atraindo tanto amor e ódio, doméstico e importado.

Nova York

Washington - vista do Smithsonian


Se você tiver uma chance, visite o Museu Hirshhorn em Washington, trata-se do único meio de "turismo" que fiz na cidade, e valeu a pena: hospedar uma boa coleção de escultura, pinturas e pinturas modernas americanas e estrangeiras. instalações.